segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Manual do Administrador do Site da Oficina Pedagógica

Objetivo: Descrever e explicar as funcionalidades do Site da Oficina Pedagógica desenvolvido para o Unisal - Lorena.

Solicitante: Coordenadora do Curso de Pedagógia do Unisal - Lorena - Prof. Cidinha Amaral

Usuário Responsável pela Atualização dos Dados: Natássia Kuraeim

Programador: Rodrigo Moura Bittencourt

Design:  Natássia Kuraeim

Manual

Passo 1: Login



O primeiro passo é entrar na pagina login.aspx no qual será nescessário colocar o usuário e a senha para entrar no sistema.

Passo 2: Selecionar


Nessa tela será necessário selecionar qual pagina deseja ser alterada, sendo que todas as paginas ao lado estão listadas nas opções. Após selecionar clique no botão alterar.

Obs.: Sempre que terminar de utilizar o sistema clique no botão Sair para evitar que o site fique aberto possibilitando o acesso a outra pessoa alterar a pagina. A segurança do sistema também é responsabilidade do usuário que o administra.

Passo 3: Editar



Após clicado irá abrir um editar de texto com todas as funções necessárias para as alterações. Outra opção é a de inserir imagem, na qual você seleciona a imagem e após a caixa ficar verde você poderá clicar no botão "inserir imagem" e ela será aplicada ao final do texto.

Detalhamento das Ferramentas do Editor:

Esta ferramenta tem como função retirar todos os estilos de formatação do texto selecionado.



Recortar e copiar são as funções que se aplicam a estas ferramentas, destacando a funcionalidade de copiar textos do word que facilita a transferência de textos já formatados.



Nestes campos é possível escolher quais as fontes devem ser aplicadas aos textos selecionados.

 Cria-se uma linha como separador.

 Nesta opção você pode aplicar links aos textos.

Uma opção interessante é que ao colocar o link você tem a opção de abrir na própria pagina, ou em uma nova janela.

Nesses dois botões aplica-se a numeração ao texto.

Essas ferramentas tem a função de coloração dos textos tendo opções do fundo do texto ou do próprio texto.

Nenhum comentário: